Trilhar caminhos é preciso, mas quando há obstáculos ou dificuldades em nossa caminhada, é preciso mudar a forma de se caminhar para que possamos chegar ao nosso destino.
Em minha caminhada como professora de Língua Estrangeira, encontrei o terrível obstáculo do desinteresse de meus alunos pelo Inglês. Ah, como isso me desanimou! Mas não foi suficiente para me fazer desistir!
Encontrei no Role Play uma forma de motivar os alunos pelas aulas de Inglês. Alunos dos Oitavos Anos Diamante e Jaspe; e Nonos Anos Granada e Coral apresentam textos trabalhados em sala como forma de Role Play (teatro).
Utilizando o espaço da cantina da escola como cenário improvisado pelos próprios alunos, as apresentações se destacaram pelo envolvimento e pela perfeição tanto na decoração do cenário quanto pela encenação do texto em forma de teatro.
Ao pedir este tipo de apresentação, desafiei meus alunos a usarem a criatividade de forma a explorar habilidade de speaking, de maneira que a tarefa não ficasse presa apenas à conversação artificial do texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário a respeito das postagens